Os docentes e alunos do Departamento de Psicologia estiverem presentes no VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia que decorreu nos passados dias 20, 21 e 22 de Junho em Aveiro.

A organização esteve a cargo da Associação Portuguesa de Psicologia, como é habitual, e da Universidade de Aveiro.

À semelhança das edições anteriores, o objetivo do VIII SNIP foi o de reunir psicólogos de diversas áreas de especialidade e de diferentes inserções institucionais, interessados em apresentar e discutir os seus trabalhos de investigação e de prática da psicologia. Pretendeu-se também estimular a participação de estudantes de graduação e pós-graduação, permitindo-lhes também o contacto com trabalhos e perspetivas externas à organização em que estudam.

A participação dos docentes e dos alunos de mestrado e doutoramento do Departamento de Psicologia foi substancial, quer no que respeita à presença na Comissão Científica do evento, quer através da apresentação de comunicações, posters e Simpósios.

Os docentes Elisa Chaleta, Madalena Melo e Nuno Santos fizeram parte na Comissão Científica do evento.

Os docentes Rui C. Campos e Sofia Tavares apresentaram em conjunto dois simpósios relativos ao tema da suicidalidade em adolescentes e adultos, e os docentes António Diniz, Catarina Vaz Velho, Célia Sales, Conceição Teixeira, Constança Biscaia, Elisa Chaleta, Madalena Melo e Vítor Franco apresentaram comunicações orais ou posters.

Diversos alunos de mestrado e doutoramento apresentaram também em conjunto com os seus orientadores, diversos trabalhos. Participaram Ana Teresa Sobrino, Carla Vicente, Cristiana Mesquita, Cristina Santos, Diana Varelas, Joana Costa, Marisa Santos e Sara Santos. Além destes alunos, apresentaram também comunicações ou posters os antigos alunos do departamento, João Silva, Patrícia de Matos e Paulo Pelixo.

Publicado em 09.07.2013