Notícias

Paulo Cardoso, docente do Departamento de Psicologia da Universidade de Évora, publica artigo " Life Design Counseling group intervention with Portuguese adolescents: A process and outcome study " na revista Journal of Career Development.

Publicado em 24.01.2017

Paulo Cardoso, Fátima Bernardo e Graça Santos, docentes do Departamento de Psicologia da Universidade de Évora, publicam o artigo " Life design counseling: A study on client’s operations for meaning construction " na revista Journal of Vocational Behavior.

Publicado em 28.11.2016

Estudos desenvolvidos por equipa da Universidade de Évora, no âmbito do Projeto RED, financiado pela FCT são notícia.

Publicado em 28.06.2016

Isabel Leite, docente do Departamento de Psicologia da Universidade de Évora, publicou em co-autoria com Tânia Fernandes, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, e Régine Kolinsky, da Universidade Libre de Bruxelas, o artigo “Into the Looking Glass: Literacy Acquisition and Mirror Invariance in Preschool and First-Grade Children", na revista Child Development

Publicado em 17.06.2016

Foi recentemente publicado na revista International Journal of Forensic Mental Health um artigo de Tânia Seruca, docente do departamento de psicologia, sobre o funcionamento executivo associado a diferentes tipos de crime.

Seruca, T & Silva, C. F. (2016). Executive Functioning in Criminal Behavior: Differentiating between Types of Crime and Exploring the Relation between Shifting, Inhibition, and Anger. International Journal of Forensic Mental Health.  DOI: 10.1080/14999013.2016.1158755

Publicado em 11.04.2016

Campos, R. C., Holden, R. R., Laranjeira, P., Troister, T., Oliveira, A. R., Costa, F., Abreu, M., & Fresca, N. (2016). Self-report depressive symptoms do not directly predict suicidality in non clinical individuals: Contributions toward a more psychosocial approach of suicide risk Death Studies. Advance online publication http://dx.doi.org/10.1080/07481187.2016.1150920

Publicado em 21.03.2016

Paulo Cardoso, docente do Departamento de Psicologia da Universidade de Évora, publica o artigo "Integrating Life-Design Counseling and Psychotherapy: Possibilities and Practices" na revista The Career Development Quarterly.

Publicado em 07.03.2016

Inês Neves, psicóloga e bolseira de investigação do Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública (IMPSP) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), recebeu o Prémio de Jovem Investigador de Mérito do 11º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde.

Publicado em 10.02.2016
Professor Doutor Rui Alexandre Godinho da Costa Campos

Obteve o Título de Agregado, no dia 29 de Janeiro de 2016 o Professor Doutor Rui Alexandre Godinho da Costa Campos, no ramo de Psicologia, especialidade de Psicologia Clínica, tendo sido apreciada a lição com o título "O realacionamento e a auto-definição de acordo com a perspectiva de Sidney Blatt: Conceptualização e avaliação", na Universidade de Lisboa.

Publicado em 05.02.2016