Rui C. Campos, docente do Departamento de Psicologia recebe menção honrosa no prémio para melhor comunicação no XXIV Colóquio da Sociedade Portuguesa de Psicanálise, que se realizou nos dias 17 e 18 de Maio de 2013, em Lisboa.

Realizou-se a 17 e 18 de Maio de 2013, em Lisboa, o XXIV Colóquio da Sociedade Portuguesa de Psicanálise subordinado ao tema Psicanálise na Era Global.

O Colóquio assumiu-se como um espaço de debate e reflexão sobre as exigências que na atualidade se colocam à prática clínica psicanalítica. O objetivo geral foi contribuir para a construção do trabalho e  do pensamento psicanalítico e integrar o conhecimento da psicanálise com os conhecimentos de outras disciplinas, promovendo o debate e a procura ativa de caminhos num mundo em constante mudança.

Pela primeira vez a Sociedade Portuguesa de Psicanálise lançou o desafio e aceitou a apresentação de comunicações livres de autores que não fossem obrigatoriamente psicanalistas, tendo atribuído um prémio para a melhor comunicação e para o melhor póster. Rui C. Campos, docente do Departamento de Psicologia, recebeu uma menção honrosa pela sua comunicação intitulada: "Porque nunca me deixaste existir a mim, precisarei para sempre de ti" sobre um entendimento psicanalítico da problemática da dependência interpessoal.

 http://www.spp-era-global.org/

Publicado em 22.05.2013